top of page

Crítica | A Bela América

Atualizado: 4 de mai.

Drama português apresenta temas importantes e um protagonista cativante, mas não consegue aproveitá-los adequadamente



O novo drama dirigido por António Ferreira e distribuído pela Pandora Filmes é poderoso e apresenta algumas nuances de suspense. Ao contrário do que vem sendo divulgado, o longa-metragem não é uma comédia sarcástica, pelo menos na minha opinião.

 

Embora a trama apresente um protagonista multifacetado, infelizmente, não consegue explorar completamente o seu potencial.

 

A produção tem a intenção de abordar uma variedade de temas interessantes, como meritocracia e a jornada de um homem oprimido pela família. No entanto, ela não é capaz de manter a qualidade em alguns momentos, com diálogos simplórios e situações que são resolvidas rapidamente sem muita complexidade.

 

A obra ganha um toque especial quando se concentra no relacionamento obsessivo dos personagens Lucas e América, interpretados pelos incrivelmente talentosos Estêvão Antunes e São José Correia. A maneira como a conexão entre o modesto cozinheiro e a candidata à presidência é construída é intrigante e lembra brevemente a narrativa de "A Casa", thriller espanhol da Netflix.

 

A história desse casal improvável é tentadora desde o início, mas só atinge uma certa profundidade em seu desfecho, que é curioso e deixa o público pensando sobre qual caminho o humilde mestre-cuca irá seguir.

 

Quando observado sob uma perspectiva política, o título conta com diversos pontos formidáveis. Todavia, muitos desses conteúdos acabam sendo superficialmente apresentados. Além disso, a trajetória triste da personagem interpretada por Custodia Gallego é um grande destaque. A atriz conseguiu entregar uma excelente performance.

 

Com um tom melancólico presente em toda a projeção, "A Bela América" é uma película que pode agradar aqueles que buscam uma experiência de amadurecimento e autoconhecimento. Embora esses assuntos não sejam aprofundados, eles percorrem toda a premissa e têm poder para estimular pensamentos significativos naqueles que assistem.


Texto por Pedro Barbosa



Data de estreia no Brasil: 09/11/2023


Indisponível nas plataformas digitais


Sinopse: O cozinheiro Lucas entra na casa de América, estrela de televisão e candidata presidencial, para seduzi-la com refeições extraordinárias.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page