top of page

Crítica | A Freira 2

Atualizado: 4 de mai.

Novo capítulo da franquia "Invocação do Mal" explora a figura de Valak com mais competência e oferece momentos extremamente satisfatórios



Finalmente, chegou aos cinemas a tão esperada sequência do divisivo spin-off da franquia de terror "Invocação do Mal", trazendo consigo uma generosa quantidade de sustos bem colocados e uma narrativa envolvente que se encaixa perfeitamente no universo criado por James Wan.

 

Em momento algum, "A Freira 2" tenta ser mais do que é, contudo, consegue corrigir várias falhas do longa de 2018. Apesar da atmosfera magnífica, a obra anterior se perdeu um pouco devido às pinceladas de alívio cômico. No entanto, o novo capítulo nos presenteia com uma produção ainda mais bela, coerente e memorável.

 

Com um tom mais sombrio e violento, o diretor Michael Chaves, que também comandou "A Maldição da Chorona" e "Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio", nos brinda com cenas impactantes em que personagens estão em chamas, flutuam e jorram sangue. Além disso, o filme ganha muitos pontos ao trabalhar de forma primorosa com as aparições e desaparições da freira demoníaca Valak, que se mostra ainda mais vingativa e com motivações bem definidas, o que é uma grande melhora.

 

Os protagonistas Irene e Maurice, interpretados pelos carismáticos Taissa Farmiga e Jonas Bloquet, felizmente, são explorados de maneira mais significativa, proporcionando momentos marcantes. Além disso, assim como em "Annabelle 2: A Criação do Mal", são inseridas diversas outras figuras, sendo a maioria crianças. Destacam-se as atuações de Storm Reid e Katelyn Rose Downey, que, embora não tenham seus papéis tão aprofundados, entregam performances sólidas.

 

Uma das poucas fraquezas notáveis é que, assim como em "A Morte do Demônio: A Ascensão", o título da Warner Bros. possui uma fotografia excessivamente escura, o que por vezes torna difícil ter uma compreensão clara do que está acontecendo em tela.

 

Com sua impressionante exibição de fenômenos paranormais, "The Nun II" certamente se sobressai como uma adição perspicaz e refinada à renomada saga, apresentando diversão e sofisticação, mesmo com um toque familiar.


Texto por Pedro Barbosa



Data de estreia no Brasil: 07/09/2023


Disponível na Max

Sinopse: É o ano de 1956, na França. Um padre é assassinado. Um mal está se espalhando. A sequência do grande sucesso mundial acompanha a Irmã Irene quando ela mais uma vez fica cara a cara com Valak, a freira demoníaca.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page