top of page

Crítica | A Luz do Demônio

Atualizado: 4 de mai.


Com uma trama redondinha muito legal de acompanhar, em linhas gerais, a proposta é bem simples, e um elenco competente, nova produção focada em possessão demoníaca comandada por ninguém menos que Daniel Stamm, de "O Último Exorcismo", convence e prega bons sustos, surpreendentemente, os jump scares são poucos.

 

Com uma personagem principal cativante vivida por uma jovem atriz carismática, a energia boa de Jacqueline Byers transborda a tela e envolve o espectador como poucas figuras recentes de filmes de terror conseguem fazer, "A Luz do Demônio" é uma envolvente obra moderna sobre exorcismo, trazer uma protagonista feminina como exorcista foi uma ótima sacada, essa escolha cedeu espaço para diversas críticas ao sistema religioso e ao machismo em si.

 

Certamente, os muitos clichês ligados ao tema seguem presentes, mas nada que atrapalhe o enredo ou o seu desenvolvimento. Aliás, felizmente, o longa não se arrasta, os seus atos acontecem de forma ágil e aprazente.

 

Mostrando que a temática sobrenatural ainda pode entreter, a película tem um cuidado visual notável, com cara de orçamento alto, os momentos de tensão são muito bem conduzidos e chegam realmente a assustar, com certeza, manterão o público grudado no sofá. O CGI tem grande presença e lembra bastante "Ouija: Origem do Mal", o que pode incomodar os que buscam efeitos práticos, marca registrada de "O Exorcista", clássico dos anos 70.

 

Concluindo, para quem curte títulos do gênero e procura se divertir sem precisar pensar muito, "Prey for the Devil" é um prato cheio de assombrações e cenas bizarras.


Texto por Pedro Barbosa



Data de estreia no Brasil: 02/11/2022


Disponível no Prime Video


Sinopse: Lançada na linha de frente espiritual, uma jovem freira se encontra em uma batalha pela alma de uma garota que está possuída pelo mesmo demônio que atormentou sua própria mãe anos antes.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page