top of page

Crítica | A Morte do Demônio: A Ascensão

Atualizado: 4 de mai.

Assustador e sangrento, quinto filme da franquia "A Morte do Demônio" é tudo aquilo que se esperava dele



Um pouco mais grotesco e pretensioso do que o filme de 2013 de Fede Alvarez, o tão aguardado 5º capítulo da franquia de terror icônica criada pelo diretor Sam Raimi em 1981 faz uma conveniente introdução dos personagens, tanto o elenco infantil quanto o adulto apresentam atuações seguras, com destaque para Alyssa Sutherland, que entrega uma performance nada menos que memorável como a endemoniada Ellie, e Lily Sullivan e Nell Fisher, que formam uma grande dupla em meio ao caos e a desordem, e não enrola nem um pouco para ostentar momentos insólitos e extremamente desagradáveis.

 

Feito sob medida para nos divertir e nos deixar apreensivos em proporções iguais, "Evil Dead Rise" traz um respiro de novidade para a famigerada saga ao reinterpretar satisfatoriamente a clássica premissa, onde o mal é liberado a partir da leitura do Necronomicon, o livro dos mortos, com uma nova ambientação, ao confinar uma família unida e demônios sedentos por muito sadismo em um prédio decrépito em Los Angeles, o reboot surpreende ao conseguir estabelecer durante 1 hora e 30 e poucos minutos de duração um ritmo de tirar o fôlego desde a primeira cena.

 

Oscilando entre amedrontador e espalhafatoso, assim como a série "Ash vs. Evil Dead", o longa-metragem comandado pelo pouco conhecido Lee Cronin é um verdadeiro banquete de ótimos efeitos práticos, a violência gráfica é surreal, o que não falta são trechos frenéticos e exageradamente sanguinários, um trabalho de som maravilhoso que vai te deixar arrepiado, os sustos estão garantidos, e uma fotografia demasiadamente escura que casa perfeitamente com a energia sombria da obra, apesar de que às vezes é complicado captar exatamente o que está acontecendo em tela, mas nada que comprometa rigorosamente o resultado final.

 

Com referências bem interessantes a trilogia "Uma Noite Alucinante", ao mítico "O Iluminado" e a outras produções cultuadas, e uma trama simples e direta, não espere por uma história complexa, dado que a sequência tem como principal objetivo nos entreter com situações pesadas e macabras, "A Morte do Demônio: A Ascensão", sem dúvida, se configura como um dos melhores títulos do gênero de 2023 até o momento.


Texto por Pedro Barbosa



Data de estreia no Brasil: 20/04/2023 Disponível na Max


Sinopse: Uma mulher se encontra em uma luta por sua vida quando um livro antigo dá à luz demônios sedentos por sangue. Eles se tornam cada vez mais agressivos em um prédio em Los Angeles.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page