top of page

Crítica | A Noite das Bruxas

Atualizado: 4 de mai.

Embora um pouco lento, o competente elenco e a atmosfera extremamente melancólica tornam o novo mistério de Hercule Poirot bastante satisfatório



No tão aguardado terceiro capítulo da franquia dirigida e estrelada por Kenneth Branagh, situado em Veneza, há uma inovadora adição ao gênero de investigação: uma pitada sobrenatural. Tanto os admiradores de Agatha Christie quanto os apreciadores de contos fantasmagóricos serão agraciados por essa nova investida da 20th Century Studios.

 

É admirável a atmosfera sombria e melancólica que permeia toda a projeção. O cenário, que se trata de um antigo palazzo na bela cidade italiana, contribui significativamente, sendo de fato uma produção bem diferente dos títulos lançados em 2017 e 2022, "Assassinato no Expresso Oriente" e "Morte no Nilo".

 

Logo de primeira, já percebemos que o filme é de renome graças a um elenco realmente magnífico, com destaque, obviamente, para o ator que interpreta o icônico detetive Hercule Poirot e as incríveis Kelly Reilly e Michelle Yeoh.

 

No que diz respeito à trama, que eu acredito ser o aspecto fundamental deste tipo de longa-metragem, ela se desenrola com paciência, permitindo que as motivações dos personagens sejam desenvolvidas e, assim, revelar ao público o verdadeiro culpado da história.

 

Pelo menos para mim, o momento mais esperado de "A Noite das Bruxas", que é a revelação do assassino, deixou bastante a desejar em relação às duas obras anteriores. Contudo, admito que a narrativa como um todo desperta genuíno interesse e justifica o tempo investido.

 

Resumindo, "A Haunting in Venice", que pode ser encontrado no catálogo do Star+, certamente atrairá a atenção dos amantes de um bom suspense que estejam dispostos a desvendar um mistério que se desdobra sem pressa durante um pouco mais de 100 minutos.


Texto por Pedro Barbosa



Data de estreia no Brasil: 14/09/2023


Disponível no Star+

Sinopse: Após a Segunda Guerra Mundial, Poirot investiga um assassinato durante uma sessão espírita em Veneza.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentaris


bottom of page