top of page

Crítica | A Semente do Mal

Atualizado: 4 de mai.

Novo filme de terror apresenta uma trama intrigante repleta de elementos bizarros, prometendo cativar a sua atenção, embora possa exagerar em alguns momentos



Com a estreia marcada nos cinemas brasileiros para julho deste ano pela distribuidora Imagem Filmes, "A Semente do Mal" pretende cativar os fãs de histórias com elementos de estranheza, que instigam o público a refletir sobre o que está realmente acontecendo.


O longa começa de maneira muito tensa, revelando rapidamente como os irmãos gêmeos Ed e Manuel foram acidentalmente separados quando ainda eram bebês. Em seguida, somos levados a seguir a vida de Edward nos dias atuais, aos 31 anos, em sua incansável busca por sua família biológica. Com o auxílio de sua namorada Riley, ele finalmente consegue algumas pistas sobre suas origens, desencadeando uma série de eventos bizarros.


O enredo se passa em uma bela vila portuguesa, mantendo um ritmo harmonioso, desvendando aos poucos as particularidades presentes nesse local, que aos poucos Ed reconhece como o lar familiar que sempre almejou ter.


Assim como em um típico filme de terror, era essencial uma enorme casa cheia de cômodos misteriosos que despertam a curiosidade dos corajosos personagens que adoram explorar onde não deveriam. Conforme a premissa progride, Riley, interpretada por Brigette Lundy-Paine, passa a ganhar mais destaque e a impactar significativamente o desenvolvimento do roteiro. Ela enfrenta diversos desafios assustadores, principalmente no desfecho da narrativa. Sua determinação em desvendar os mistérios intrigantes dessa família excêntrica também se torna nossa.


As cenas noturnas apresentadas pelo diretor Gabriel Abrantes prometem provocar sensações arrepiantes, sobretudo devido à presença misteriosa da personagem enigmática que dá título à obra. Sua caracterização única aumenta ainda mais a atmosfera de horror. Destaca-se também a qualidade dos efeitos especiais, em especial nos flashbacks aterrorizantes e nas horas em que os personagens surgem com os olhos totalmente brancos, elemento comum em produções sobre possessão demoníaca.


O elenco, composto por poucos integrantes, demonstra bastante competência, especialmente devido ao talento de Carloto Cotta, que se destaca ao interpretar dois personagens com personalidades completamente distintas.


Com aproximadamente 90 minutos de duração, "Amelia's Children" segura a nossa atenção com um suspense envolvente, o qual, mesmo não sendo extremamente original, cumpre com eficiência o seu papel de entreter. Em minha opinião, fiquei inteiramente engajado durante toda a projeção e achei o final bem angustiante. Aqueles que gostam de levar alguns sustos certamente ficarão muito satisfeitos.


Texto por Pedro Barbosa



18 de julho nos cinemas

Sinopse: Edward e sua namorada Riley partem em uma viagem rumo a Portugal com o objetivo de se reunir com a família há muito tempo perdida de Edward. No entanto, as aparências enganam, e Edward logo se depara com a revelação de um segredo monstruoso que o conecta a eles.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page