top of page

Crítica | A Sociedade da Neve

Atualizado: 4 de mai.

Baseado em uma história real, filme de sobrevivência dirigido por Juan Antonio Bayona é verdadeiramente avassalador e desperta muitas emoções



A habilidade incrível do cineasta Juan Antonio Bayona em despertar sentimentos avassaladores em sua audiência é absolutamente surpreendente. Isso pode ser observado em trabalhos como "Sete Minutos Depois da Meia-Noite", "O Impossível" e até mesmo no terror "O Orfanato". Cada uma dessas produções é capaz de envolver de forma singular, o que é verdadeiramente fascinante.

 

No mais recente lançamento da Netflix, intitulado "A Sociedade da Neve", tivemos a oportunidade de testemunhar um dos eventos mais trágicos na história da aviação ocorrido em 1972.

 

Baseado no tristíssimo caso real de um acidente aéreo que deixou jogadores de rúgbi aprisionados no coração dos Andes por mais de 70 dias, o filme retrata com a máxima fidelidade o imenso pavor que esses indivíduos tiveram que encarar. É angustiante ter apenas uma noção mínima das condições miseráveis que foram obrigados a suportar.

 

"La Sociedad de la Nieve" tem a alegria de contar com um elenco de extrema qualidade que personifica de modo notável as distintas emoções daqueles que vivenciaram aquele cenário demasiadamente tenebroso. É difícil não ser tocado pelas situações aterrorizantes que essas pessoas foram obrigadas a enfrentar. Todos os atores desempenharam seus papéis de forma extraordinária, com destaque para Enzo Vogrincic, que não só atuou de maneira excelente, mas também soube narrar a trama de forma fenomenal.

 

Durante as mais de 2 horas de duração, é impossível desviar os olhos da tela, felizmente, o título mantém o ritmo o tempo todo. Além de podermos desfrutar de efeitos especiais excelentes, a cena da queda é impactante e impressionantemente realista, e um trabalho de maquiagem extremamente competente que muito possivelmente afetará os espectadores mais sensíveis, somos agraciados com uma trilha sonora emocionante que faz os olhos lacrimejarem, certamente enriquecendo ainda mais a melancolia absurda que a película carrega.

 

Essa nova obra, que narra uma jornada de sofrimento e resiliência, é um exemplo admirável de como valorizar a vida e uma reflexão sobre a importância dos vínculos humanos. Com toda a certeza, dedicar seu tempo a ela será uma escolha preciosa.


Texto por Pedro Barbosa



Data de estreia no Brasil: 04/01/2024


Disponível na Netflix

Sinopse: Após um acidente de avião no coração dos Andes, os sobreviventes unem forças e contam uns com os outros na luta para voltarem para casa.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page