top of page

Crítica | Aquaman 2: O Reino Perdido

Atualizado: 4 de mai.

Sequência de "Aquaman" é divertida, emocionante e apresenta uma narrativa de vingança perfeita para aproveitar na companhia dos amigos



Continuando com a missão de vingança do ressentido Arraia Negra contra Aquaman, o conhecido aventureiro que é metade humano e metade atlante, devido ao seu envolvimento na morte de seu pai, Jesse Kane, na obra lançada em 2018, "Aquaman 2: O Reino Perdido" oferece uma trama muito empolgante, enriquecida pela incrível parceria entre Jason Momoa e Patrick Wilson. Ambos os atores formam uma excelente dupla, ao estilo de Chris Hemsworth e Tom Hiddleston, os irmãos Thor e Loki da Marvel.

 

Admito que, inicialmente, tive a sensação de que esse longa seria apenas mais uma sequência sem propósito, apoiada nos mesmíssimos artifícios do título anterior. No entanto, a película com duração de cerca de 2 horas segue um caminho divertidíssimo, onde os personagens, além de enfrentarem o vilão principal, precisam lutar contra múltiplas criaturas demasiadamente peculiares. Isto me trouxe uma lembrança rápida de "King Kong". A cena que se desenrola no deserto é fenomenal, onde o Orm Marius recupera suas energias após passar um bom tempo mantido em cativeiro.

 

Em relação ao elenco, além das estrelas já mencionadas, Amber Heard, mesmo com um papel menor, se destaca brilhantemente, e Randall Park faz um ótimo trabalho interpretando o Dr. Stephen Shin, um cientista que se encontra em uma encruzilhada após se aliar ao arqui-inimigo do protagonista.

 

O cineasta James Wan nos brinda mais uma vez com um dos filmes de super-heróis mais visualmente deslumbrantes dos últimos anos. É impossível desviar o olhar da tela durante as emocionantes batalhas, com efeitos visuais de alta qualidade.

 

Considerando que esta produção marca o fim da fase atual da DC nos cinemas, pessoalmente, fiquei extremamente satisfeito com o resultado. Achei realmente muito bom. Entretanto, confesso que fico bastante triste em saber que o elenco da Liga da Justiça não será mais o mesmo. Apesar de algumas falhas, este grupo nos proporcionou diversas aventuras eletrizantes.


Texto por Pedro Barbosa



Data de estreia no Brasil: 20/12/2023


Disponível na Max

Sinopse: Um antigo poder é libertado e o herói Aquaman precisa fazer um perigoso acordo com um aliado improvável para proteger Atlântida e o mundo de uma devastação irreversível.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page