top of page

Crítica | Barbie

Atualizado: 4 de mai.

Filme de Greta Gerwig é visualmente lindo, têm ótimas atuações e surpreende com roteiro inteligente e engraçado



Da diretora Greta Gerwig, responsável pelos elogiados "Lady Bird: A Hora de Voar" e "Adoráveis Mulheres", "Barbie", o primeiríssimo live-action inspirado no famoso brinquedo da Mattel, que já havia conquistado crianças e adultos com quase 40 animações, corresponde às expectativas do público apresentando uma história cheia de humor e para refletir centrada nos estereótipos propagados pela famigerada figura.

 

A tão esperada produção que mistura comédia e drama conta com um elenco recheado de estrelas, os astros principais Margot Robbie, a Barbie, e Ryan Gosling, o Ken, esbanjam talento na pele dos protagonistas, ambos enfeitiçam a audiência com performances que variam de acordo com a trama, que oscila entre momentos hilários e melodramáticos, enquanto os inúmeros atores coadjuvantes conseguem arrancar boas risadas sempre que surgem na tela, com destaque para Kate McKinnon, a Barbie Estranha, e Michael Cera, o Allan.

 

Com uma direção de arte simplesmente impecável, a ambientação da Barbielândia é de encher os olhos, assim como os figurinos elaborados pela incrível Jacqueline Durran, o aguardado título distribuído pela Warner Bros. é um presentaço para aquelas pessoas que cresceram brincando com a icônica boneca.

 

Vale ressaltar as referências certeiras à outras obras cinematográficas, que vão desde "2001: Uma Odisseia no Espaço" até "Matrix", e a trilha sonora excelente, as canções de Billie Eilish, "What Was I Made For?", e Dua Lipa, "Dance The Night", se encaixam perfeitamente ao longa-metragem.

 

Além da nostalgia que perdura até o fim da projeção, o filme surpreende ao conseguir abordar de uma forma leve e, quase sempre, cômica diversas questões importantes, como feminismo, pensamentos intrusivos, dependência emocional, ansiedade, depressão e crise existencial, ambos os temas ganham um espaço fundamental no enredo.

 

Com um texto rico de incontáveis piadas cheias de ironia, uma das produções mais esperadas do ano que acompanha a jornada da personagem-título rumo ao mundo real possui um alto teor de deboche, diversas situações engraçadíssimas estão presentes ao longo das quase 2 horas, e, ao mesmo tempo, promete uma imensa carga emocional, despertando um misto de sensações no espectador, que nem "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo", dos Daniels.

 

Sem dúvida alguma, vale a pena dar uma conferida!


Texto por Pedro Barbosa



Data de estreia no Brasil: 20/07/2023


Disponível na Max

Sinopse: Viver na Barbielândia significa ser perfeita em um lugar perfeito. A não ser que você tenha uma crise existencial. Ou você seja um Ken.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page