top of page

Crítica | Fale Comigo

Atualizado: 4 de mai.

Bizarramente intenso, novo terror da A24 com Sophie Wilde é, de fato, uma grata surpresa



Sob a direção dos irmãos Danny e Michael Philippou, reconhecidos por seu canal no YouTube, o tão esperado novo terror sobrenatural da A24, mesma produtora de "Hereditário", finalmente estreou nos cinemas do Brasil pela Diamond Films, prometendo prender a audiência com uma sensação contínua de tensão e desconforto.

 

Embora não fuja totalmente de algumas convenções do gênero, "Fale Comigo" consegue estabelecer de forma brilhante seu próprio estilo e suas próprias regras. O longa narra a história de um grupo de amigos que descobre como evocar espíritos através de uma mão embalsamada, equilibrando habilmente os elementos já conhecidos pelo público, como possessão demoníaca e aparições fantasmagóricas, com uma abordagem ágil e dinâmica de temas como drogas, redes sociais e, sobretudo, luto.

 

Com um orçamento de apenas US$ 4,5 milhões, a produção merece aplausos ao apostar em efeitos práticos impressionantes. Os movimentos de câmera que acompanham os jovens possuídos criam um constante sentimento de angústia e, ao mesmo tempo, entusiasmo. O trabalho de maquiagem é espetacular e lembra bastante as obras de Mike Flanagan, como "A Maldição da Residência Hill" e "Doutor Sono". Ademais, o design de som compõe muito bem o resultado geral de "Talk To Me". É notável a interessante escolha das músicas, sendo a sequência que toca "Have You Ever", de ELGRINDO, fantástica.

 

Além de tudo isso, o título tem o privilégio de contar com um ótimo elenco. A química entre os atores funciona excelentemente bem e intensifica as emoções transmitidas pela trama. O destaque principal é a atuação de Sophia Wilde ("O Portal Secreto"). A talentosa atriz interpreta uma garota em uma crescente confusão mental, que afeta tudo e todos que a cercam.

 

Combinando algumas sequências inesperadas repletas de agonia e violência com uma perspectiva psicológica para descrever uma geração de adolescentes pessimistas e solitários, o filme, sem dúvida, atenderá às expectativas dos fãs ávidos por uma experiência, no mínimo, assustadora e reflexiva.


Texto por Pedro Barbosa



Data de estreia no Brasil: 17/08/2023


Disponível no Prime Video

Sinopse: Um grupo de amigos descobre uma mão embalsamada que lhes permite conjurar espíritos. Viciado na emoção, um deles vai longe demais e abre a porta para o mundo espiritual.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page