top of page

Crítica | Grandes Hits

Belíssimo tanto visualmente quanto sonoramente, romance com Lucy Boynton nos faz refletir sobre o incrível poder que as músicas têm de evocar emoções que estavam há muito tempo esquecidas em nosso interior



Disponível no Disney+, "Grandes Hits", dirigido por Ned Benson, nos atrai ao apresentar uma história de amor que, à primeira vista, parece ser clichê, mas possui profundas lições para compartilhar. A produção de 2024 acompanha Harriet, que, após perder seu namorado Max em um acidente de carro há 2 anos, adquire um dom extraordinário: sempre que escuta músicas que remetem a ele, é levada de volta ao passado, revivendo os instantes em que desfrutava dessas melodias ao lado dele.

 

Aprecio bastante quando optam por mesclar romance com elementos inesperados, como se vê em "O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas", uma comédia de ficção científica que pode ser assistida no Prime Video. A trama do título gira em torno de dois jovens que se apaixonam enquanto estão presos em um ciclo temporal sem fim.

 

O filme "The Greatest Hits" conquista por tratar de uma emoção muito particular do ser humano, que, na minha opinião, muitos já experimentaram: a habilidade impressionante da música de trazer à tona memórias, sejam elas boas ou ruins, que pensávamos ter esquecido, além de lembrar de pessoas que, de algum jeito, impactaram nossas vidas. Como um apreciador de trilhas sonoras instrumentais, fiquei realmente empolgado ao ver essa temática sendo explorada nas telas.

 

As atuações de Lucy Boynton, David Corenswet e Justin H. Min são marcantes, trazendo uma carga emocional intensa em seus personagens Harriet, Max e David. Ao acompanharmos o sofrimento de Harriet, que é frequentemente acometida por convulsões enquanto se prepara para suas viagens temporais e, para evitar constrangimentos, usa fones de ouvido com cancelamento de ruído, também somos apresentados aos dilemas de David. Ele enfrenta suas próprias dificuldades, lidando com a recente morte dos pais e a batalha para manter a loja de antiguidades da família em operação ao lado de sua irmã.

 

Provocando uma reflexão sobre como a existência de cada pessoa pode ser profundamente impactada por acontecimentos externos que, à primeira vista, parecem triviais, "Grandes Hits" apresenta uma protagonista que luta contra a depressão e descobre sua capacidade de se deslocar através do tempo. Impulsionada pela esperança de mudar seu passado após a perda do namorado, ela se vê paralisada para seguir adiante. Ao longo de sua jornada, o acaso a faz encontrar um jovem desajeitado, que pode ser essencial para suas transformações.

 

Este longa romântico, repleto de química, promete conquistar o público, tanto pela mensagem que destaca o poder das canções em ressuscitar recordações e abalar nossas emoções, quanto pela sua cinematografia lindíssima. Com o uso de efeitos especiais simples, mas notáveis, a obra ilustra as viagens temporais de maneira encantadora. Além disso, sua trilha sonora excepcional certamente irá envolver você.


Texto por Pedro Barbosa



Data de estreia no Brasil: 12/04/2024


Disponível no Disney+


Sinopse: Harriet descobre que certas músicas a fazem viajar no tempo, revivendo momentos com seu ex-namorado Max, por quem ela ainda tem sentimentos positivos.












0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page