top of page

Crítica | Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Atualizado: 4 de mai.

Embora não apresente nada inovador para o gênero, "Homem-Formiga 3" é um filme muito divertido



Os 2 primeiros filmes do super-herói Homem-Formiga foram muito divertidos, mas "Homem-Formiga e a Vespa", de 2018, foi o meu favorito. Ambas as produções concederam momentos hilários com a brincadeira de escalas, crescendo ou diminuindo objetos no cenário. Agora, em 2023, o MCU lançou o 3º capítulo da trilogia, que se diferencia dos títulos anteriores por se passar inteiramente no Reino Quântico.

 

Assim como em várias outras obras da Marvel, o Blip teve um enorme impacto na vida de muitos personagens. Devido à passagem de alguns anos desde o estalar de dedos de Thanos, o papel de Cassie Lang, anteriormente interpretado por Abby Ryder Fortson, foi assumido por Kathryn Newton. Ainda bem que a atriz, que estrelou em "Freaky: No Corpo de um Assassino" e "O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas", foi uma ótima escolha para interpretar a filha de Scott Lang.

 

Michelle Pfeiffer recebe aqui uma quantidade consideravelmente maior de tempo na tela e consegue manter muito bem o ritmo. Jonathan Majors também se destaca como o vilão Kang, o Conquistador. O ator Corey Stoll, que viveu Darren Cross em "Homem-Formiga", agora é o malvado Modok. Apesar de sua representação ser relativamente fiel aos quadrinhos, sua aparência deixa a desejar por ser realista demais e, em diversos casos, até cômica, parecendo com o Humpty Dumpty de "Gato de Botas".

 

Quanto à trama, "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" proporciona entretenimento e há situações realmente empolgantes. No início, a forma como a narrativa se desenvolve e mostra os habitantes do novo mundo acaba sendo um tanto repetitiva, mas a investida vale a pena, já que as criaturas têm um visual impressionante. De fato, os efeitos especiais estão excelentes.

 

O longa certamente não traz nenhuma inovação para o gênero. Tal como em muitas outras películas, a história explora um universo desconhecido e apresenta a tentativa de derrotar uma grande ameaça. No entanto, é justamente isso que garante a diversão. A boa notícia é que todas essas características comuns são tratadas de maneira satisfatória.


Texto por Pedro Barbosa



Data de estreia no Brasil: 16/02/2023


Disponível no Disney+

Sinopse: O Homem-Formiga e a Vespa lutam contra Kang, o Conquistador, no reino quântico.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page