top of page

Crítica | Instinto Materno

Thriller psicológico se destaca pela trama intrigante, impulsionada pelas atuações carregadas de tensão de Jessica Chastain e Anne Hathaway



Inspirado na obra de Barbara Abel e no filme "Duelles" dirigido por Olivier Masset-Depasse, "Instinto Materno" é um suspense dramático que estreou em março deste ano nas telonas brasileiras através da Imagem Filmes. A película se destaca por explorar de maneira intensa a faceta sombria de duas mães que lutam para proteger seus filhos.


Com base somente nessa nova produção dirigida por Benoît Delhomme, já que não pude ter acesso ao livro de 2012 ou ao título de 2018, devo admitir que fui totalmente envolvido pela história do início ao fim. Isso se deu graças às excepcionais atuações das protagonistas interpretadas pelas incrivelmente talentosas Jessica Chastain e Anne Hathaway.


Após nos habituarmos com a atmosfera de completa harmonia entre as vizinhas Alice e Céline, donas de casa e grandes amigas, cujos dois filhos pequenos também nutrem uma amizade sólida, somos surpreendidos pela tragédia de um acidente envolvendo uma das crianças, abalando profundamente a aparente perfeição de suas vidas.


Jessica Chastain e Anne Hathaway brilham na tela com performances intensamente emotivas como Alice e Céline. Elas se entregam de todo coração, levando suas personagens a extremos emocionais e psicológicos impactantes. Enquanto assistimos ao longa, somos imersos em suas jornadas, experimentando forte tensão que captura nossa atenção. A capacidade dessas atrizes de nos conectar com as protagonistas se sobressai no enredo, mantendo o público curioso e, por vezes, aflito diante das decisões acertadas e equivocadas tomadas por suas personagens.


A ambientação dos anos 60 no filme é meticulosamente criada, presenteando o espectador com uma fotografia vibrante que consegue retratar com maestria a dualidade de um subúrbio que esbanja felicidade superficial, ao mesmo tempo em que esconde segredos mais obscuros, como culpa, desconfiança e paranoia. Também é importante destacar o cuidado especial dedicado aos figurinos, que atribuem uma identidade marcante e sofisticada aos trajes de Alice e Céline.


A essência da narrativa nos faz lembrar das várias tramas cheias de clichês comuns no canal Lifetime, que giram em torno de amizades e relações familiares marcadas por uma fixação perturbadora. No entanto, de forma agradável, "Mothers' Instinct" abraça essa ideia com graça e habilidade, sobressaindo-se como uma das obras mais envolventes e intrigantes do ano de 2024.


Texto por Pedro Barbosa



Data de estreia no Brasil: 28/03/2024


Disponível para aluguel no Prime Video


Sinopse: Após um trágico acidente, a longa amizade de duas mulheres é dilacerada pela paranoia. Em meio à dor, culpa e segredos, uma batalha psicológica revela o lado mais sombrio do instinto materno.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page