top of page

Crítica | Invasão: Temporada 1

Atualizado: 4 de mai.


Com efeitos visuais muito bem trabalhados (o design das criaturas alienígenas é eficientemente assustador), o 1º ano da série de ficção científica do Apple TV+ curiosamente adota uma tática oposta ao habitual do gênero, optando por apresentar pequenos acontecimentos relacionados ao ataque de aliens, ou seja, poucas cenas de ação, para concentrar-se nas inseguranças dos protagonistas em meio a situação catastrófica, ambientando a narrativa em diversas tramas paralelas (mais especificamente, a partir de cinco pontos de vista distintos).


Apesar de uma proposta promissora, o produto final infelizmente acaba soando bastante exaustivo pelo simples fato de que a trama demora bastante para engatar (são 10 longos episódios), os fenômenos ocorridos são extremamente monótonos, nenhuma das histórias é retratada com um grande apelo, além dos personagens terem muito pouco carisma (alguns chegam a ser irritantes), a todo o momento trocando extensos diálogos arrastados. Vale ressaltar que o episódio 6 é um dos únicos que realmente vale a pena, conseguiram construir um bom clima de tensão num único cenário.


Texto por Pedro Barbosa



Ano de lançamento: 2021


Disponível no Apple TV+


Sinopse: Uma visita extraterrestre ameaça a existência humana. Os impactos dessa chegada são acompanhados em tempo real por cinco pessoas comuns. Em cantos diferentes do planeta, elas tentam encontrar sentido em meio ao caos.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page