top of page

Crítica | Minions 2: A Origem de Gru

Atualizado: 4 de mai.

Sequência do sucesso de bilheteria de 2015 diverte do começo ao fim, mas não inova



Mostrando a infância do maior supervilão do mundo, o Gru, e o início da parceria dele com os pequenos alienígenas amarelos, os Minions, o 5º filme da famosa franquia "Meu Malvado Favorito" supera o longa lançado em 2015 com muito mais curtição, cenas de ação e piadas, as criaturas extremamente fofas nos arrancam boas gargalhadas, aposta em um espetáculo de estímulos visuais, a aparência dos vilões que compõem o Sexteto Sinistro e a ambientação nos anos 70 estão entre os destaques positivos, e traz algumas referências nostálgicas a obras antigas, como o thriller clássico de Steven Spielberg, "Tubarão".

 

Todavia, do ponto de vista narrativo, a animação é prejudicada por sua curta duração, com 1 hora e 30 minutos em média ou até menos, abraçando uma história simples e rápida que não traz nada de novo em comparação aos outros títulos, ainda que mantenha bem a sua essência, e, além disso, me incomodou bastante o fato de alguns personagens serem insuficientemente aproveitados.

 

Se você é um fã da série iniciada em 2010, sem dúvidas, vai se divertir à bessa.


Texto por Pedro Barbosa



Data de estreia no Brasil: 30/06/2022


Disponível no Telecine


Sinopse: Em 1976, Gru fracassa ao tentar entrar para um grupo de supervilões e rouba uma pedra preciosa para eles. Em apuros, ele conta com seus fiéis minions para ajudá-lo.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page