top of page

Crítica | Nosso Amigo Extraordinário

Atualizado: 4 de mai.

Com um elenco notável, a nova comédia dramática da Bleecker Street é muito mais do que uma história comum sobre invasão alienígena



O mais novo filme de comédia e drama, dirigido por Marc Turtletaub, conhecido por produzir sucessos como "Pequena Miss Sunshine" e "A Despedida", traz uma mistura genial entre temas importantes e a chegada de um alienígena à Terra.

 

Com um elenco estelar, composto por Ben Kingsley, Harriet Sansom Harris e Jane Curtin, é fácil se encantar desde o primeiro momento em que eles aparecem na tela. O longa-metragem cumpre suas promessas, adicionando camadas de complexidade bastante satisfatórias ao trio Milton, Sandy e Joyce, interpretados pelas estrelas já mencionadas.

 

Os protagonistas são apresentados rapidamente, mas de forma agradável. Logo em seguida, uma nave espacial aparece e interrompe a rotina monótona deles. Jules, o extraterrestre, encanta quem está assistindo com seu charme e fofura, mesmo sem dizer uma única palavra.

 

O título é baseado em uma premissa aparentemente boba, mas a maneira como desenvolve os problemas familiares dos personagens enquanto lidam com a aparição de um forasteiro é cativante e faz com que a audiência anseie por mais. Independentemente da sua duração curta, de aproximadamente uma hora e meia, o lançamento da Bleecker Street é eficiente em seu uso do tempo, mantendo a atenção do espectador e inspirando-o. Certamente assistiria a mais desta emocionante história, que, aliás, daria uma excelente minissérie.

 

Na esteira de obras como "A Man Called Otto" e "What They Had", é importante destacar os assuntos relevantes para pessoas idosas abordados em "Nosso Amigo Extraordinário". Entre eles, estão o abandono parental, doenças comuns da terceira idade, sexualidade, amizade e sonhos. Embora não sejam completamente aprofundados, esses tópicos são extremamente valiosos e conectam o público à narrativa.

 

É maravilhoso ver como a maquiagem prática ainda pode resultar em ótimas produções. A caracterização do curiosíssimo ser de outro planeta, apesar de bizarra, é adorável e acrescenta um encanto especial à trama. Além disso, a trilha sonora é incrível e complementa perfeitamente as partes cômicas e melancólicas.

 

Embora a película não apresente nada inovador, ela é uma das maiores surpresas do ano. Se você está procurando uma sessão de cinema em casa descontraída com toques de sentimentalismo na medida certa, essa é a escolha ideal.


Texto por Pedro Barbosa



Data de estreia no Brasil: 07/09/2023


Disponível na Netflix

Sinopse: A tranquila rotina de um idoso solitário vira ao avesso quando um extraterrestre cai no jardim dele.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page