top of page

Crítica | O Mal que nos Habita

Atualizado: 4 de mai.

Terror argentino apresenta sequências assustadoras e chocantes capazes de pegar até mesmo os espectadores mais corajosos de surpresa



"O Mal que nos Habita", um assustador filme de terror argentino de 2023, que chocou os fãs do gênero com suas sequências extremamente cruéis, acaba de chegar às telonas do Brasil através da distribuidora Paris Filmes.

 

O longa deixa claro desde o início que tem como objetivo surpreender o público com cenas impactantes, assim como "Terrifier 2" e "A Morte do Demônio: A Ascensão". Com menos de meia hora de projeção, já nos encontramos completamente incomodados com o que estamos vendo, graças à maquiagem bem convincente e aos efeitos visuais impressionantes.

 

"When Evil Lurks" não só é visualmente desconfortável, mas também possui uma trama notável sobre possessão demoníaca. Mesmo sendo um assunto já bastante explorado, o modo como a obra representa a maldade como um vírus perigoso e contagioso, que se espalha rapidamente caso os personagens não obedeçam às regras, desperta uma grande curiosidade.

 

O elenco não decepciona, Ezequiel Agustin Rodriguez expressa o desespero que lhe é exigido diante dos terríveis eventos, assim como os demais atores, com destaque para Demian Salomon, que dá vida a Jimmy, o irmão do protagonista, Emilio Vodanovich e Virginia Garófalo.

 

Não faltam acontecimentos amedrontadores, alguns dos quais ultrapassam um pouco os limites da violência, parecendo um tanto exagerados. Uma circunstância em particular, que envolve a família do Pedro, é capaz de deixar qualquer pessoa de queixo caído.

 

Se você curte esse tipo de produção com mortes horripilantes e muito sangue, essa pode ser uma recomendação interessante para você conferir no cinema.


Texto por Pedro Barbosa



Data de estreia no Brasil: 01/02/2024


Disponível para aluguel no iTunes

Sinopse: Dois irmãos encontram um homem infectado pelo demônio prestes a dar à luz ao próprio mal. Na tentativa de se livrar desse homem, os irmãos acabam ajudando a desencadear o próprio inferno.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page