top of page

Crítica | O Troll da Montanha

Atualizado: 4 de mai.

Filme do mesmo diretor de "Tomb Raider: A Origem" é uma despretensiosa e divertida aventura



Um verdadeiro prato cheio para os fãs de criaturas gigantes, longa norueguês com direção de Roar Uthaug, responsável pelo ótimo "A Onda", e distribuído pela Netflix diverte e surpreende positivamente ao apresentar uma aventura emocionante que vale a pena embarcar baseada na mitologia nórdica poucas vezes explorada no cinema, onde os trolls são seres gigantescos e malévolos que residem em montanhas e florestas, e, além disso, traz uma nota ambiental bem fundamental, evidenciando como os humanos acabam interferindo na natureza, embora não se aprofunde tanto nesse tema.

 

Apesar do roteiro beber na fonte de projetos consagrados como "King Kong" e "Godzilla", "O Troll da Montanha" funciona muito bem por seguir um ritmo acelerado, a produção é cheia de boas cenas de destruição, e atrai o espectador com efeitos especiais muito bem feitos, é impressionante como o personagem-título realmente foi bem realizado, é impossível não se apegar, os momentos em que ele aparece são extremamente empolgantes, alguns quadros são referências óbvias a franquia de extremo sucesso comercial "Jurassic Park".

 

Mesclando as lendas ancestrais locais às fórmulas dos filmes de desastre que fazem tanto efeito mundo afora, temos praticamente todos os clichês possíveis de uma obra deste gênero, "Troll" cumpre muito bem o seu papel de entreter o público ao longo de seus 103 minutos com atuações que, certamente, não deixam a desejar, a atriz Ine Marie Wilmann está muito bem no papel da paleontologista Nora Tidemann e os demais personagens, mesmo que convencionais, são bem convincentes e carismáticos, alívios cômicos que funcionam, mesmo em meio aos conflitos, e algumas sequências inesperadas bastante comoventes. Sem dúvida, vale a pena dar o play.


Texto por Pedro Barbosa



Data de estreia no Brasil: 01/12/2022


Disponível na Netflix


Sinopse: Uma explosão nas montanhas desperta um troll enfurecido. Para lidar com a onda de destruição e caos, as autoridades convocam uma destemida paleontologista.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page