top of page

Crítica | Sede Assassina

Atualizado: 4 de mai.

Suspense policial com Shailene Woodley aborda várias questões importantes e presenteia os fãs do gênero com uma trama cheia de mistérios



"To Catch a Killer", o primeiro longa-metragem do argentino Damián Szifron desde o aclamadíssimo "Relatos Selvagens", de 2014, adota um tom demasiadamente melancólico com muitas cenas fortes de tiroteios e pessoas mortas.

 

Logo no começo, o thriller policial norte-americano já indica ao público que ele está diante de um suspense bem dramático, na pegada de "Os Suspeitos", de Denis Villeneuve, e "Os Pequenos Vestígios", de John Lee Hancock, combinado com algumas sequências tensas de ação.

 

Vale ressaltar a forma alucinante como a maioria das tomadas são filmadas, a audiência se vê rapidamente envolvida naquela história e fica tão agoniado quanto os personagens, ainda mais diante de um ataque feroz de proporções inimagináveis em pleno Réveillon.

 

Do produtor executivo de "A Chegada" e "Amnésia", o título consegue proporcionar uma boa imersão ao longo das quase 2 horas de duração, colocando o espectador dentro do mistério e a querer solucionar o crime com a polícia e o FBI.

 

Além de cumprir bem o papel de despertar uma série de reflexões a respeito de um país refém das armas de fogo e de uma violência incontrolável, apresentando vários diálogos nem um pouco pretensiosos, a obra também serve como um passatempo eficiente para os fãs do gênero, os clichês de investigação estão presentes e, satisfatoriamente, são inseridos de maneira bem natural.

 

Não se pode esquecer também do elenco super competente, Shailene Woodley, de "Divergente", e Ben Mendelsohn, de "Invasão Secreta", se saem muito bem na pele dos agentes Eleanor e Geoffrey.

 

Mesmo que o cineasta não se aprofunde tanto no passado de Falco e Lammark, é possível que quem está assistindo se aproxime do drama de cada um deles, ambos possuem motivações convincentes dentro do contexto.

 

Se você procura uma produção com um enredo misterioso, boas atuações, um trabalho técnico satisfatório e um desfecho curioso, vale a pena dar uma chance para "Sede Assassina".


Texto por Pedro Barbosa



Data de estreia no Brasil: 22/06/2023


Disponível no Prime Video

Sinopse: A polícia investiga um atirador de elite que mata sem deixar nenhum vestígio. Eleanor, uma agente antissocial e problemática, é uma das grandes esperanças da operação para resolver logo o caso. A sua psique conturbada pode ser a única capaz de compreender melhor a mente do assassino.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page