top of page

Crítica | The Bad Seed Returns

Atualizado: 4 de mai.

Sequência do terror "Tara Maldita" se destaca pelo talento de Mckenna Grace, mas é afetada pelos mesmos clichês presentes no filme anterior



Em 2018, uma nova versão cinematográfica do suspense psicológico de William March estreou no canal Lifetime. O livro já havia sido adaptado duas vezes antes, em 1956 e 1985.

 

"Tara Maldita", dirigido e estrelado por Rob Lowe, mostra um pai que procura consolar a filha após a perda de um colega de escola, mas aos poucos começa a suspeitar que a menina está ligada à tragédia. Mckenna Grace ("Annabelle 3: De Volta Para Casa") se destaca como a protagonista perturbada neste filme de terror, lembrando a icônica Esther de "A Órfã". No entanto, durante quase 90 minutos, a trama se desenvolve de maneira previsível, embora mantendo uma boa qualidade técnica.

 

Em 2022, foi lançado "The Bad Seed Returns", sequência que se passa 6 anos depois dos eventos dramáticos do primeiro longa. Agora, a vilã Emma não é mais uma criança, mas sim uma estudante do segundo ano do ensino médio.

 

O enredo segue o mesmo padrão do título anterior, no qual testemunhamos a personagem principal espalhando pavor na vida daqueles que se atrevem a atravessar o seu caminho, especialmente os que conhecem a verdade sobre seu passado aterrorizante.

 

Ao contrário de "The Bad Seed", que mostrou várias mortes impactantes, como alguém caindo de um penhasco, sendo atacado por um ninho de vespas e até pegando fogo, o novo capítulo tem poucas cenas violentas. Os momentos de perigo são retratados de forma mais sutil, o que reduz a tensão na narrativa.

 

Quanto ao elenco, Michelle Morgan e Benjamin Ayres têm um bom desempenho como os tios de Grossman. Por outro lado, os atores mais jovens, em maior quantidade, apresentam interpretações fracas e pouco marcantes. Um fato interessante é a presença de Gabriela Bee, famosa por sua habilidade vocal que a tornou viral nas redes sociais.

 

Em resumo, ambas as produções centradas nessa garota maligna têm o potencial de agradar aqueles que procuram por entretenimento descompromissado e que apreciam obras como "O Anjo Malvado" e "Caso 39". Contudo, é aconselhável não esperar por algo inovador, pois a história contém muitos clichês que podem afetar a experiência de alguns espectadores.


Texto por Pedro Barbosa



Ano de lançamento: 2022


Indisponível nas plataformas digitais

Sinopse: Uma nova estudante na escola parece ter desvendado os segredos de Emma, que está longe de ser uma adolescente comum. Assim, Emma precisa enfrentar seus inimigos de todas as maneiras possíveis.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ความคิดเห็น


bottom of page