top of page

Crítica | Veja Como Eles Correm

Atualizado: 4 de mai.


Um prato cheio para quem gosta de resolver quebra-cabeças no estilo "Entre Facas e Segredos", "Morte no Nilo", "Assassinato no Expresso do Oriente" e "Only Murders in the Building", "Veja Como Eles Correm", do diretor Tom George, traz um mistério de assassinato à moda antiga deliciosamente envolvente e sem muita enrolação, no entanto, o desfecho, mais especificamente a revelação de quem é o assassino, é um tanto quanto previsível, mas nada que estrague o suspense que o filme propõe.

 

Aplicando uma dose avantajada de humor do início ao fim, o whodunit traz um enorme elenco talentoso dominado por Sam Rockwell e Saoirse Ronan como a divertida e desajustada dupla de investigadores, o inspetor Stoppard e a policial Stalker, que protagonizam várias cenas bem engraçadas, e pelo brilhante Adrien Brody, contudo, a principal charada é desenvolvida de forma bem simples, o que pode decepcionar aqueles que esperam um final extraordinário, mesmo que no decorrer da projeção o longa apresente algumas guinadas bem empolgantes. Além disso, a comédia policial levanta algumas questões bem relevantes com respeito aos muitos obstáculos que tanto o teatro quanto o cinema enfrentam.

 

Transportando o espectador até à Londres dos anos 50, a produção é uma grande celebração do trabalho da Agatha Christie, muitos fãs vão se deliciar, a propósito, a película usa como pano de fundo "A Ratoeira", aclamadíssima peça teatral da autora lançada em 1952, uma sacada genial. Sem dúvida alguma, o bom e descompromissado entretenimento é garantido.


Texto por Pedro Barbosa



Data de estreia no Brasil: 14/12/2022


Disponível no Star+


Sinopse: Um desesperado produtor de cinema de Hollywood decide transformar uma peça popular em um filme. Quando membros da produção são assassinados, o exausto inspetor Stoppard e a novata Constable Stalker se veem no meio de um mistério intrigante.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page