top of page

Crítica | Vidas Passadas

Atualizado: 4 de mai.

Novo drama da A24 apresenta personagens encantadores e uma trama que certamente emocionará o público



O lançamento mais hypado do ano da A24, responsável por "Aftersun" e "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo", traz o que há de melhor no romance, com os protagonistas em uma química indescritível.

 

O drama romântico "Vidas Passadas" é uma verdadeira montanha-russa de emoções, capaz de estabelecer uma forte conexão entre o espectador e os personagens. Desde o início, você se afeiçoa a essa dupla cativante de amigos de infância que, infelizmente, se afastaram ao longo do tempo. Prepare-se para ser tomado por uma enxurrada emocionante que vai ficar com você muito tempo depois que a história terminar.

 

Da mesma forma que em "When Harry Met Sally...", a icônica comédia dos anos 80, o novo filme distribuído no Brasil pela California Filmes segue uma narrativa que apresenta altos e baixos de um relacionamento ao longo dos anos. É certo que atrairá um público amplo que aprecia esse tipo de conto.

 

O longa-metragem explora reflexões profundas sobre as escolhas que fazemos em momentos cruciais da vida. Esse tema é ainda mais sensível para aqueles que passaram pelo processo de imigração. Com delicadeza, a produção aborda esse assunto universal e promete emocionar a audiência que, sem dúvida, já abriu mão de algo para alcançar um objetivo maior.

 

O elenco brilhante é uma bênção para o primeiro projeto dirigido por Celine Song. Greta Lee, que atuou em "The Morning Show" e "Boneca Russa", e Teo Yoo são as escolhas perfeitas para os papéis de Nora e Hae Sung. É um prazer ver esses dois atores trocando diálogos com tanta autenticidade e sutileza. John Magaro também não fica para trás, entregando uma ótima performance como Arthur.

 

No que diz respeito aos aspectos técnicos, a fotografia é excepcional, capturando de forma magistral o que há de melhor tanto na Coreia do Sul quanto nos Estados Unidos. A precisão com que os personagens são enquadrados é notável e a cena que marca o tão esperado reencontro entre eles é incrivelmente tocante. Além disso, a trilha sonora, que se assemelha ao instrumental do Novo Amor, contribui para criar um tom comovente que persiste ao longo de toda a projeção.

 

Profundamente fascinante e pessoal, "Past Lives" é uma obra que certamente vai marcar sua memória por muito tempo, assim como o trabalho singular de Charlotte Wells fez em 2022.


Texto por Pedro Barbosa



Data de estreia no Brasil: 25/01/2024


Disponível para aluguel no Prime Video

Sinopse: Nora e Hae Sung, amigos de infância profundamente conectados, são separados quando a família de Nora se muda da Coreia do Sul. Vinte anos depois, se reencontram e confrontam noções de amor e destino.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page